Dia de beautè


Primeiramente, este post é uma prova de amor aos meus seguidores, porque ser blogueira de beleza dá um trabalho danado, hehehe... Segundo, não estou ganhando NADA de ninguém (infelizmente) para fazer esse post. Ou seja: quem quiser post de dicas de beleza daqui pra frente me mande os cosméticos pelo menos! Brincadeiras à parte, isso tudo é resultado de uma enquete no instagram, onde 29 amigxs votaram a favor, resultado da minha retomada na vida social semana passada e algumas fotos de batons coloridos! Aos meninos que acham que cosmético não tem nada a ver: manda o link pra namorada, pra irmã, pra mãe; ou lê e tenha ideia para compra um presente pra gata, ela vai curtir :)
Enfim, vamos ao que interessa: quem me visita sabe que eu sou sensível a aromas, então minha casa sempre tem um aroma predominante, seja de aromatizador de ambiente, incenso, aromatizador de tecidos, etc. Isso se aplica a cosméticos, amo cheiros marcantes, doces, florais, frutados, madeirados... E isso me leva a um "problema", eu sou meio que viciada em cosméticos. Do tipo que carregava uma necessaire quase maior que a mala em viagens :) então nesse post é só uma pequena amostra do meu universo. Porém, o que está aqui é o que eu uso predominantemente, o resto vai variar em aromas e texturas, digamos assim.
Eu não frequento dermatologista, mas eu já fui algumas vezes no passado. Frequento esteticista, e leio muito. Conheço bastante da minha pele, e por isso me arrisco. Mas minha recomendação sempre é procurar um profissional/ajuda para conhecer sua pele. O que eu postar aqui funciona pra mim, mas cada pessoa/pele tem seu jeito, então, recomendo testar e tentar. Eu sigo no insta a @peledeimperatriz que eu acho um dos melhores perfis com dicas de beleza, e que coloca informações dermatológicas e médicas sobre produtos.
Levei 28 anos para me render a uma designer de sobrancelhas porque eu tinha medo devido a ter sido "assassinada" no passado. Aí eu conheci a Déia (Andrea Menegaz, de Passo Fundo) que além de uma grande amiga é a melhor profissional do mundo. Além da sobrancelha, a Déia é a melhor maquiadora do mundo (saudades!). Faço limpeza de pele duas vezes por ano, e uma vez por ano peeling químico com ácido para manchas e acne. Repito: isso funciona pra mim. O resto eu faço em casa. Ah, claro, luzes no cabelo eu faço no Bhalu, que sempre acerta o tom, há quase 15 anos. Mas hidratação e etc faço em casa também. Não sou contra nenhuma intervenção estética, e respeito quem faz, mas como já disse antes, acho extremamente importante se conhecer e se gostar como a gente é. 
Maquiagem é usada desde o tempo egípcio, onde provavelmente surgiu, para proteger os olhos dos maus espíritos. Os gregos, chineses e romanos também desenvolveram fórmulas para os mesmos fins, e maquiagem nada mais é que um truque, um disfarce de nossas pequenas imperfeições. Eu decidi há algum tempo que as pessoas não tinham obrigação de me ver de cara lavada, e como uso filtro solar religiosamente, sempre uso também pó, rímel e blush, pelo menos. 
Minha "regra de ouro" é Filtro Solar. Uso inclusive como hidratante se necessário. Aprendi com a rotina do peeling usar: água termal + bepantol líquido + filtro solar. No dia a dia não uso o bepantol líquido tão frequentemente porque pode aumentar a oleosidade da pele, mas nesses dias de verão e desidratação pode ser uma boa usar uma vez por dia. Tudo que possa aumentar a oleosidade é automaticamente descartado, infelizmente até a vitamina C. Eu não uso base para maquiagem, só quando me maquio fora. Quando eu me maquio em casa eu uso filtro solar com cor, porque acho o aspecto mais leve que o da base, depois corretivo, depois pó e por aí vai. Cada uma tem uma ordem que julga correta para usar as coisas. Já me disseram que só não uso base porque nunca usei a da YSL, então, um dia, quem sabe, hehehe...



1) Hidratantes corporais: não tenho restrição com marca. O critério é aroma e textura.

2) Rosto: Tive bastante ranço com água micelar. Comprei a da L'Oreal e achei ruim. Ganhei a da La Roche Posay e também não gostei. Essa da Simple eu testei com receio e adorei. Não precisa esfregar os cílios para remover a maquiagem, ou seja, não agride e remove com eficiência, então, aprovada. Bepantol líquido e água termal não tenho restrição com marca também.

3) Shampoos, condicionadores e sabonetes faciais: Dá pra notar que eu sou fã da Lola?! No dia a dia uso o Minha Vida. Uma vez por semana o matizador, e uma vez por semana um pra limpeza profunda do couro cabeludo (esse de pimenta e hortelã da Knut é joia!). Tenho condicionador pra cabelo crespo, porque né! E uso a queratina e a máscara a cada 15 dias/1x ao mês para queratinizar profundamente. (Tenho outra máscara de hidratação profissional que não está na foto, que eu uso menos porque tem que deixar 20 minutos no cabelo e acho uma trabalheira, então deixo pro inverno, assim dou uma boa passada de água fria nos cabelos pra "quebrar" o uso da água quente). Sabonete facial uso da Korres no dia a dia, acho ótimo porque não resseca o rosto como o da Vichy, que eu uso uma vez por semana só, porque acho bem agressivo.

4) Rotinas capilares: Quem tem cabelo com luzes sabe que fica ressecado, e quem tem cabelo cacheado sabe que precisa domar o frizz, e quem tem os dois chora?! Não, né. Uso esse leave in da Revlon que é maravilhoso misturado com o Milk Spray da Lola no dia a dia, para hidratar e ajudar a cachear ordenadamente. Somente quando queratinizo ou faço chapinha uso esse óleo de argan divino.

5) Perfumes e etc: Atualmente tô num crush com esse Rose da Bvlgari, que é o único perfume do mundo que não me dá dor de cabeça. Mas uso ele mais pra sair, e no dia a dia esse Yellow Diamond da Versace. Também adoro o Crystal Noir da Versace. Infelizmente parei de usar o Flowerbomb do Viktor & Rolf que foi meu cheiro por anos porque não encontrei numa viagem e porque mais pessoas tinham o cheiro e eu sou dessas e não curto perfume repetido, hehehe.

Filtro solar + lápis de olhos + corretivo + rímel preferido + curvex 

Sombra de pintar sobrancelha + blush + iluminador preferido + pó preferido

Promisse me (Pencil) / Mehr /Steady Going / Flat out fabulous / Red Jade (liquid) - todos matte, todos MAC (só por Deus essa cara de sono, né)

Enfim, chegamos ao fim! Espero que tenham gostado, espero que comentem, que aproveitem as dicas. Se tiverem dúvidas, por favor, perguntem! Se quiserem me mandar coisas pra testar pode também! Beijos!



Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!