Chocolate & outras doçuras


Estudando a melhor rota para pegar a estrada!

Uma viagem para resolver assuntos de ordem prática e participar de um casamento na serra gaúcha. Tudo isso cercado de amigos, pessoas queridas por todos os lados. Desde o início do trajeto, saindo de Passo Fundo, passando por Marau e depois em direção a Gramado, eu fui cercada de carinho e atenção de pessoas muito especiais.

Uma viagem à Gramado é sempre um deleite. Sempre visitei a cidade no inverno, e confesso que foi com certa surpresa que encontrei a cidade iluminada e lotada! Muitas pessoas, por todos os lados, fotografando as lindas decorações natalinas e assistindo aos desfiles que acontecem o tempo todo pelas ruas. E confesso que mesmo visitando a cidade mais de uma vez ao ano (só este ano foi minha terceira visita), nunca havia visitado nenhuma fábrica de chocolates. Fui convidada pela Florybal para conhecer uma pouco da magia do chocolate, e sai de lá muito impressionada! Com a fabricação própria totalmente local, eles recebem matéria prima de Ilhéus/BA, fazendo sua própria receita com matéria prima totalmente nacional. Com produção de 3 a 5 toneladas diárias, eles possuem loja pelo estado todo e um parque temático muito legal, para todas as idades. Eu confesso que fiquei bem impressionada, e conhecendo o processo e compreendendo a fabricação, degustar os chocolates que ganhei foi ainda mais delicioso!


Fui acompanhada por uma funcionária da loja que me mostrou todos os processos de produção,
e por mais três funcionários do marketing.


A agrônoma encheu eles de perguntas técnicas!


O cheiro da visita é inebriante, não tem como não se deliciar!


Depois, reencontrar os amigos, provar as delícias locais, dar risadas, fazer fotos, colocar os assuntos em dia, tudo isso nos preparativos para um casamento de cinema, foi maravilhoso! Dessa vez não visitei nenhum restaurante chique, não fiz compras, e confesso que não senti falta de nada disso, pois estar com quem a gente gosta ocupa todo o tempo com doçura. 

Um lindo casamento no fim de tarde, com um benção e votos dignos de um romance!
Foi emocionante! Só posso desejar muita felicidade aos noivos!


Meu look para o evento!


Luiz Marenco cantou para os convidados do casamento, sensacional!


A maior de todas as doçuras dessa vida é o amor!



RESUMO DA SEMANA:
Santa Maria a Passo Fundo - 290 km
Passo Fundo a Marau - 30 km
Marau a Gramado - 265 km
Gramado a Santa Maria - 370 km


A Florybal entrou no nosso sorteio: a pessoa marcada nos comentários lá na página do Facebook
vai ganhar um presente também! Um Florytone trufado delicioso!

Para saber mais sobre a história do chocolate e agendar sua visita à fábrica, acessem Florybal
Espero que vocês se deliciem com esse post e participem do sorteio! 


Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!