Natal 2017


Então, é Natal... E o que você fez?!

Eu me dediquei de corpo e alma ao meu trabalho. 
Eu busquei curas alternativas para a ansiedade. 
Eu li 15 livros até agora. 
Eu economizei menos do que deveria.
Eu fiz cursilho, reaproximando minha fé novamente de Deus.
Eu conheci livrarias novas e lugares lindos.
Eu escrevi poesias e cartas, como sempre.
Eu transformei ideias em realidade.
Eu fiz muitos novos amigos, cultivei alguns e, infelizmente, perdi outros.
Eu fiz este blog com o objetivo de falar de outras coisas além de trabalho, e sinto que atingi meu objetivo. Mas, como o objetivo é melhorar sempre, já estou pensando no que 2018 pode ser melhor...

Nesse Natal, 2017, eu estarei com minha família, em casa, fazendo doces e contando histórias. Mas, ano passado, 2016, eu estava na estrada, ou seja, pelo mundo... 
Mais precisamente na Colômbia! 
Minha ceia de Natal foi na companhia de duas médicas portoalegrenses que conheci no voo para San Andres. Mas, sim, eu viajei sozinha. Sozinha?! De avião?! Pra tão longe?! Sim, sim, sim. Nonô na estrada existia muito antes de virar blog. Meu avô por parte de mãe era caminhoneiro, meu avô por parte de pai viaja 800 km toda semana entre ida e volta do trabalho para casa. Meu pai e meus tios também viajam esse tanto toda semana. E eu, há algum tempo, também viajo. Mesmo antes desse emprego costumava viajar bastante, explorar, dirigir... Sozinha. Nunca tive medo da estrada, pelo contrário. As paisagens me nutrem, me revigoram, me ensinam, me inspiram. Amo viajar! Não importa se é ali pertinho ou lá longe, sempre digo sim a novas aventuras! E ano passado eu queria simplesmente alçar voo mais distante, e decidi viajar sozinha, conheci a Colômbia, mais precisamente Cartagena e San Andres, dois destinos lindos, que guardarei sempre na memória. A casa de verão de Gabriel Garcia Marquez, a muralha, as ruas coloridas e casas floridas, os museus, as comidas típicas, o povo alegre, o mar de "siete colores". Convidei amigos e familiares para viajarem comigo, porém ninguém poderia naqueles dias, mas isso não me impediu de explorar novas aventuras. Em 2017 haveria outra viagem internacional, mas nosso planos as vezes mudam diante das circunstâncias. Mas 2018 está aí, para nos surpreender! Quem sabe o que nos aguarda?!

Las Bovedas no início da manhã, antes do intenso movimento comercial (foto de cima da muralha).

Mojito de côco para celebrar o Natal...

... no restaurante La Regatta, em San Andres, o melhor da ilha!

Em outro post eu prometo contar mais sobre minhas aventuras colombianas. E panamenhas. E em terras brasileiras, afinal, foram muitos destinos por aqui também. E você, qual destino vai conhecer em 2018?! Vai viajar pra onde?! Vai pegar a estrada?! E o seu Natal, como vai ser?! Conta pra mim! E corre, que amanhã tem nosso sorteio!!!



Comentários