Carnaval na República das Bananas


Como diria o padre Fábio, "só de ouvir um 'tira o pé do chão' eu já sinto vontade de puxar uma cadeira e sentar". Mamãe foi até rainha do Carnaval, mas esse gene não veio no meu DNA. Nunca fiquei triste de trabalhar no Carnaval, e se me perguntar, eu prefiro mil vezes pegar a estrada :)
Mas esse ano meu carnavalito vai ser, adivinhem... Lendo e escrevendo! Pois é, eu não gosto de multidão, de gente suada esbarrando em mim, de gente pisando no meu pé ou derramando bebida (fiquei 03 meses sem falar com um colega de faculdade que derrubou cerveja em mim numa festa, só para ficar claro o quanto eu NÃO tolero bebida derramada), tenho pavor de espuma e confetes, etc. Já entenderam, né?! Sem falar que eu não compreendo a necessidade de beber até ficar mal ou, pior ainda, se drogar para se divertir. Sim, eu sou chata e careta, fazer o quê. Meu conceito de diversão é outro. E eu nem falei da questão financeira, pois apoio totalmente não investir em Carnaval para investir em educação, segurança pública, saúde... Para não falar de política. Infelizmente, nossa República das Bananas só começa a funcionar depois dessa festa popular. Mas, como não sou hipócrita, sei que meus amigos vão curtir essa festa, e para isso, eu tomei a liberdade de elaborar uma lista de dicas para quem vai curtir a folia:

1) Olha, olha, olha, olha a água mineral...
Hidtratem-se! Por favor, não esqueçam de beber água! Quem está bebendo em excesso precisa de água para metabolizar o álcool, e a umidade relativa do ar anda baixa, então não tem como não beber muita água!

2) Você pensa que cachaça é água?! Cachaça não é água não...
Abre o olho, olha bem que você está bebendo. Cuida do seu copo e da sua bebida, não beba nada que estranhos te ofereçam. Uma vez um amigo comprou uma bebida em uma barraca de rua feita com álcool de cozinha, e passou muito mal, mesmo. Sem falar que bebidas de estranhos podem conter drogas. Olho no copo.

3) Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...
Cuidado onde você vai pular Carnaval, como você vai voltar pra casa, e onde você guarda suas coisas, para não ser assaltado. Não é só em cidade grande que acontece! Nessa de todo mundo dançar junto, as vezes um estranho sorridente pode ser um marginal. Nunca se sabe. 

4) Olha a Cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é...
Meu amor, entenda: se o Zezé é gay, lésbica, trans, não importa. Todo mundo merece respeito. Deixa as pessoas serem o que elas quiserem! Deixa as pessoas beijarem quem elas quiserem! E não se meta! Essa mania nojenta de pedir para as garotas de beijarem, de querer se meter no beijo dos outros não legal. Vai fazer sua suruba para outro lado.

5) A pipa do vovô não sobre mais...
Infelizmente, Carnaval é uma época em que acontece muito assédio. E isso não é legal. Vamos lá, de novo... Respeito! Não é não! Se a pessoa não quer te beijar, não insista! Se a pessoa te beijou mas não quer transar, não insista! Não! Como diria JoutJout, "Depois do NÃO tudo é assédio"

6) Bota a camisinha, bota meu amor, hoje tá chovendo, não vai fazer calor...
Usem camisinha! Não importa se você conhece a pessoa, ou se não conhece! Não tem como saber se já transou antes de transar com você naquele mesmo dia, então, se cuida! Meninas, não é feio levar camisinha, melhor levar camisinha do que transar sem! Usem camisinha para evitar DST e crianças indesejadas (melhor deixar para ter filho quando você estiver lúcido e consciente, e os dois concordarem, não é mesmo?!).

7) Oh abre alas que eu quero passar...
Amores, levem documento! Pode ser um documento velho, mas se você cair de bêbado/se perder da turma, alguém de boa vontade pode te ajudar se souber como. Acho válido, pois num ano um amigo passou mal e foi levado por desconhecidos para o hospital, e ninguém achava ele; então quando ele recobrou a consciência e voltou para casa, colocou o telefone de um parente numa pulseira que ele não tirou mais o resto do Carnaval. Se você estiver em outra cidade, saiba voltar pra casa/hotel. Sem essa de "ah, mas a minha amiga é orientada e a gente vai voltar junto", porque a gente nunca sabe como a noite vai terminar.




Acho que é isso! Na dúvida, bom senso! De resto, aproveitem! E aos que vão passar o Carnaval curtindo praia e sol, filtro solar! Aos que vão ler, estudar, trabalhar... Boa concentração! Divirtam-se! 


Comentários

  1. Adorei este escrito!
    Muito Criativo!
    Explicativo!
    Vale muito a leitura!
    Bj
    ♥️

    ResponderExcluir
  2. Nono faz tempo que nao entro no seu blog mas vejo que não perdeu o propósito nem a qualidade! Somos dois que não entendem o Carnaval, mas respeito quem gosta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!