A cura


"Um amigo me chamou para cuidar da dor dele: guardei a minha dor no bolso e fui em seu socorro."

Muito difícil achar a autoria correta dessa frase com o advento da internet, que tudo copia e nem tudo atribui. Mas acho que essa frase consegue expressar corretamente o que foi esse final de semana para mim: cura.
Eu venho de uma fase bem difícil na vida pessoal, com o desemprego e tudo mais; porém fui convidada por uma amiga para trabalhar servindo em um retiro de jovens meninas do JEM (Juventudo em Movimento) da Arquidiocese de Santa Maria. 
É, antes que você pense que este é um post sobre religião, aguenta aí e lê mais um pouco. Sim, a religião católica é a essência do Movimento Cursilhista, mas participando eu aprendi a olhar a religião com outros olhos, sem julgamentos e preconceitos, olhei para a religião apenas como uma forma de me comunicar com alguém superior, independente do jeito que você chame Ele. Quem estuda História e lê bastante como eu acaba ficando um pouco cético sobre religião em alguns momentos, mas ano passado eu precisava reencontrar minha fé, e a reencontrei no Cursilho. Então, quando me convidaram para trabalhar no JEM de meninas eu vi a oportunidade de retribuir o que fizeram por mim. E de novo, quem acabou ganhando, fui eu.
Eu vi meninas muito mais novas que eu me consolando e me dizendo que iria ficar tudo bem; eu vi meninas despojadas de toda a vaidade servindo com alegria; vi meninas emocionadas por fazer o bem; vi todo mundo esquecer suas dores para consolar as dores das outras; eu vi pessoas que nem me conheciam fazendo com que eu me sentisse acolhida e amada; eu vi que existe uma presença que nos ajuda a encontrar forças, e que quando oramos por Ela, essa força se manifesta em nosso coração; eu vi gentileza em tantos sorrisos e gestos, que eu acredito sim que são as mulheres que vão mudar o mundo para melhor.
É, meninas, vai ser difícil voltar a rotina e não encontrar esses sorrisos e gentileza em minha rotina, porém vai ser gratificantes reencontrá-las daqui para frente. Irei contar os minutos!
E para todo aqueles que sentirem curiosidade em compreender sobre tudo isso, eu desejo que se permitam conhecer o Movimento e participar, porque servir aos outros é uma forma de ser curada.


Além de dedicadas elas são lindas!

Casa de retiros: um lugar de muitas PAZ!

E você, onde encontra sua paz?! O que faz pelos demais?! Vai refletir sobre isso no feriado?! Vamos trabalhar pela paz no mundo, e ela se manifestará em nossos corações!


Comentários