Biblioteca Itinerante da Nonô - parte 01


Minha biblioteca particular está diminuta pois enviei muitos livros para Itaqui e ainda tem uma caixa em Espumoso na casa de uma amiga, mas com esses perto eu sobreviverei.

Biblioteca Itinerante porque os meus livros andam bastante na estrada, assim como eu. Sempre que posso envio alguns livros para serem lidos por outras pessoas e guardados no escritório em Itaqui, uma vez que eu me mudo com certa frequência e livros pesam bastante. Parte 01 porque eu pretendo continuar essa brincadeira em algum outro momento...
Os amigos sabem que sempre que precisam podem recorrer a mim para pedir livros emprestados ou dicas de leitura, haja visto que eu sou uma devoradora de livros. Do tipo voraz, mesmo. Como estou ajudando alguns amigos com trabalhos de mestrado, ando lendo bastante coisas específicas do direito, psicologia e educação patrimonial, mas meu olho brilha mesmo com romances! Histórias contadas, sobre fatos ou vivências e que contenham muito sentimento... Mesmo que não tenham final feliz. 
Já falei aqui no blog sobre um livro que eu amo, “O tempo entre costuras” da Maria Dueñas, que virou uma série lindíssima (disponível no Netflix). Também recebi de Natal de uma amiga o livro dela para ler “A casa dos espíritos” da Isabel Allende, que me fez cair de amores pela autora! Apenas para citar alguns romances. E sempre digo: leia o livro, é sempre melhor que assistir ao filme!
Eu sempre digo que não ter grana não é desculpa para não ler, pois com o "advento" da internet tem muitos livros disponíveis para download. Eu tenho uma pasta só de livros em pdf para ler quando estou sem livros novos ou sem internet. Não tem desculpa, é só querer! 
Nessa vibe, decidi compartilhar com vocês alguns livros que considero bons de ter em casa para ler e reler... Espero que gostem! Tem para todos os gostos!



A vida secreta das plantas
Como agrônoma, considero esse livro fundamental. Como ser humano, idem. Se buscamos a compreensão de todos os seres, esta deve certamente incluir as plantas! É muito difícil encontrar ele, então vale recorrer a sebos diversos. Se você tiver paciência, encontra digitalizado na internet para download.



A boa sorte
Você sabe a diferença entre sorte e boa sorte?! Nessa fábula você vai aprender o valor do esforço! É utilizado amplamente por gerentes em reuniões comerciais, em empresas de todos os tipos. É desse livro que saiu minha #labuenasuerte para que eu lembre sempre de onde vem a sorte: do esforço!




 

Outros jeitos de usar a boca e O que o sol faz com as flores
Primeiramente que poesia nunca é demais. Segundo, que essa indiana traduz sentimentos que todas as mulheres compartilham, em poesias lindas e profundas. É um investimento em você mesma esses livros! (E para os meninos, serve para aprender mais sobre as mulheres, válido também!).




O livro dos abraços
Considero que compreender nossa história latina é fundamental. Galeano é um autor maravilhoso, porém se você não tem paciência para ler História, considere ler os micro contos desse livro que falam sobre muitos aspectos do que aconteceu no Uruguai, Argentina, Chile, Brasil, na época da ditadura e outros regimes.


O sal da vida
Caso você tenha esquecido como ser feliz, ou de olhar com olhos gentis sua própria vida, esse livro bem fininho é para você (eu já escrevi um texto no início do blog falando sobre esse livro, e o que é o sal da vida para mim).



Livros do Marcos Fava Neves
Vai, Agronegócio! está disponível online. Doutor Agro e A Arte de criar Planejamento e Compartilhar Valor são livros fundamentais para quem trabalha no Agro e com gestão, de um modo geral. Quem já teve o prazer de conversar com o Marcos e/ou ouvir suas palestras sabe o quanto o raciocínio e conhecimento dele são imprescindíveis para o momento econômico atual. Por isso, eu decidi sortear esse livro maravilhoso para os meus seguidores!
Isso mesmo, vou sortear 01 exemplar de A Arte de criar Planejamento e Compartilhar Valor lá no Instagram @nononaestrada
Amanhã vai ter sorteio, fiquem ligados!

E você, o que está lendo no momento?! Qual seu livro preferido?! Meu livro preferido não está nessa lista porque eu acho que ele merece uma postagem especial... O que vocês acham?! Aguardo teu comentário!


Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!